Clemilda Neves – Moçambique África

Antes de tudo, sou grata a Deus por todos vocês que tem sido participantes comigo nesta maravilhosa obra em Moçambique. 

“Que Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe, e faça resplandecer o Seu rosto sobre nós, para que sejam conhecidos na terra os teus caminhos, a tua salvação entre todas as nações.” Salmo 67:1,2

Aos amados, graças e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

Antes de tudo, sou grata a Deus por todos vocês que tem sido participantes comigo nesta maravilhosa obra em Moçambique. Não cesso de agradecer a Deus por suas vidas, pois vocês têm sido o meu suporte a cada dia. Deus continue a suprir a cada uma de suas necessidades. Deus os abençoe hoje e sempre.

Quanto ao trabalho entre o povo Lolo, graças a Deus nossos irmãos Mateus e Debi continuam firmes na parte de tradução dos livros de Novo Testamento e também na área de discipulado dos irmãos Lolo. Orem para que esses nossos irmãos continuem firmes no Senhor agora que Mateus e Debi irão sair para seu tempo de férias e divulgação.

Anthony e Jennie Chee, que trabalham entre o povo Yao, ainda estão em tempo de férias e divulgação só retornando em Abril/13. O pai do Anthony faleceu de câncer no final do ano passado e graças ao nosso bondoso Deus, o pai dele aceitou a Cristo antes de morrer. Isto trouxe muito conforto ao coração do Anthony. Deus seja louvado, pois Ele tem os Seus ouvidos inclinados às nossas orações.

Os casais Schafer e Johnson estão já vivendo entre o povo Maindo. As casas provisórias deles já foram construídas nas vilas onde irão desenvolver os seus ministérios. Estão na fase de aprendizado da língua e cultura e por isto contam com nossas orações. Eles estão bem animados no trabalho.

A Família Henderson está de férias, ficando somente o casal Hattingh trabalhando entre o povo Mwinika. No momento François e Nadia estão na África do Sul, pois estão retornando de uma conferência da NTM na Tailândia. Orem por eles, pois estão com uma gripe muito forte e precisam se recuperar antes de fazerem a viagem de carro até a aldeia em Pebane.

Como os amados já sabem, agora estamos expandindo o trabalho em Tanzânia. Já temos cinco famílias alocadas na cidade de Dar Es Salam e que no momento estão se dedicando ao aperfeiçoamento da língua e também desenvolvendo relacionamento com a comunidade onde vivem. Estejam orando por estes nossos amados quanto ao futuro trabalho entre o povo que Deus quer.

Hoje completei sete anos de ministério em Nampula-Moçambique. Ao olhar para trás posso ver quantas coisas já mudaram de lá pra cá. Ao rever as fotos do início do trabalho com as crianças da Igreja Baptista de Nampula vejo o quanto Deus tem feito na vida deles. As crianças que trabalhei em 2006 hoje são adolescentes que já estão ajudando em algumas áreas na igreja. Agora estou investindo na vida de crianças que nasceram depois de eu chegar aqui. Essas crianças são a minha grande alegria, pois quando escuto elas orando com tanta sinceridade me enche o coração de alegria. Sabrina de sete anos tem me surpreendido grandemente. Ela agora aprendeu a ler e quer ler a Bíblia para as crianças e a oração dela, pois ela sempre quer orar, parece que é de um adulto. E Juju e Dani então? Elas têm 4 e 3 aninhos, mas são uma graça. Deus tem feito grandes coisas em meio as crianças e adolescentes e por isto louvado seja o Senhor por Seus grandes feitos. Vocês não imaginam o quanto me alegraria em um dia poder recebê-los nesta terra para que vejam com seus próprios olhos e não somente através dos meus. Sintam se convidados meus amados para conhecerem este povo maravilhoso. Assim como eu, vocês vão se apaixonar!

Graças a Deus, estamos em paz quanto aos roubos e assaltos nas casas, mas agora estão roubando as lojas durante a noite. Continuem a orar por nossa segurança e nós faremos o mesmo por vocês, pois sabemos que aí não tem sido muito diferente daqui.

Continuem a orar por suprimento do Senhor, pois ainda preciso de mais mantenedores. No mês de Abril tenho de pagar o DIRE no valor R$ 1.092,00 reais e mais o aluguel que vai subir. Atualmente pago R$ 923,00 pelo aluguel e já me disseram que vai subir, pois o contrato foi por um ano. Orem comigo quanto a esta necessidade.

Vou ficando por aqui deixando a todos a paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

Em Cristo,

Missionária Clemilda Neves – Moçambique África