Notícias de março – Zilmar Gaspar

É muito bom ver o corpo de Cristo unido em um só propósito, o de levar a Palavra a toda criatura, obedecendo assim a ordem do nosso Grande Mestre.

 

Fortaleza, 03 de março de 2013.

Amados irmãos,

Sou grata ao meu Deus por todos vocês que tem me acompanhado em orações, incentivo e apoio financeiro.  É muito bom ver o corpo de Cristo unido em um só propósito, o de levar a Palavra a toda criatura, obedecendo assim a ordem do nosso Grande Mestre.

Louvo a Deus pela vinda da Cindi Ka’apor-MA e Hildilene, enfermeira da aldeia onde trabalhei. Ficaram comigo do dia 25/12 a 2/01. Foi muito bom conversar com Cindi na sua língua e ter um tempo de descontração com as duas. 

Neste ano de 2013 continuo orando quanto ao meu futuro, pois ainda não sei para qual povo irei, mas enquanto isto, tenho procurado realizar o trabalho que o Senhor tem colocado em minhas mãos. 

Assumi o ensino na classe de adolescentes no domingo pela manhã, juntamente com o Pr. Flávio e o Biel. 

Na semana passada voltamos às aulas de LIBRAS- SIBIMA, que é o terceiro e último semestre da turma.

Continuo ajudando no escritório da igreja no horário comercial;

 

Iniciamos um Projeto em prol do evangelismo aos surdos na IBP – Igreja Bíblica de Pajuçara, onde me congrego.

 

Projeto FALE COM AS MÃOS

Graças a Deus que em janeiro eu, Pr. Adriano e Cristina, da IBP, pudemos oferecer um curso de LIBRAS de 16h na nossa igreja e tivemos mais de 40 alunos. No mês de fevereiro iniciamos aulas de LIBRAS todas as quintas, para os que estudaram conosco em janeiro e para outros interessados. A ideia inicial é caminhar com estes por todo este semestre. Iniciamos as visitas aos surdos e já temos alguns contatos futuros. O nosso alvo é o equivalente a uma visita por semana. Orem para que o Senhor nos dê sabedoria nos contatos. Fiquei sabendo que na cidade de Maracanaú, onde minha igreja está localizada, há 500 surdos. Tem sido muito bom ver a variedade de faixa-etária envolvida neste alvo de aprender LIBRAS; para vocês terem uma ideia, há 2 crianças de 6 anos. Orem para que Deus nos ajude a continuarmos firmes em alcanças estes não-acançados. Os surdos da Igreja Bíblica do Timbó se ofereceram para nos dar um apoio. Foi muito bom ter conosco a Priscila, professora de LIBRAS, seu esposo Alessandro e a surda Elineide, no encerramento do curso de janeiro, já nos dando um apoio.

 

Continuarei com a classe de crianças aos domingos à tarde, na casa dos meus pais. Orem para que Deus me dê sabedoria para aproveitar as oportunidades, quer seja para evangelizar, familiares, vizinhos ou para ajudar aos crentes a se envolverem mais com Missões.

Neste ano, como trabalho de consultoria da Missão Novas Tribos do Brasil, assumi uma responsabilidade de acompanhar 9 trabalhos no Nordeste, mas é desejo meu de trabalhar com um povo, então não ajudarei na consultoria de tempo integral. No dia 15 de março estarei indo para Paraíba, onde me encontrarei com a Deyse Bernardo para juntas visitarmos a Tribo Xucuru-PE e Tribo Kapinawa-PE. No dia 1º retornando à  Paraíba, onde nos dias 4-6 estaremos participando de uma “consulta” referente aos kilombolas e um treinamento sobre as tribos nordestinas com o Ronaldo Lidório. No dia 8 – 19 estarei visitando a tribo Fulni-ô – PE e Kariri-Xocó – SE com a missionária Lourdes. Orem para que possamos ser de grande ajuda nestas visitas.

 

Levando a Palavra com vocês,

Missionária Maria Zilmar Gaspar Rodrigues