Ministérios

Preparamos e equipamos pessoas que desejam expandir o reino e alcançar os povos não alcançados

Nossa Maior Missão

Queremos alcançar todas as etnias com o evangelho de Cristo, e para isso, temos ministérios que mobilizam, capacitam e enviam os que atendem o chamado ministerial de servir à igreja local.

Sedes Administrativas

Sede Administrativa da Missão Novas Tribos do Brasil

A Missão Novas Tribos do Brasil (MNTB) possui duas Sedes Regionais e uma Sede Geral. Uma das regionais se encontra em Manaus-AM, que corresponde ao Setor Oeste, e outra em Anápolis-GO, que corresponde ao Setor Leste. A Sede Geral funciona no mesmo prédio da Sede Regional do Setor Leste, Anápolis. Todas elas contam com departamento financeiro, contabilidade, secretarias, administrativo, tecnologia da informática, consultorias, departamento de manutenção, departamento de segurança e diretoria. Em Manaus há o departamento médico e a gráfica, e em Anápolis há o departamento de mobilização. Todas essas funções são imprescindíveis para o alcance do objetivo central da nossa Missão, que é “pregar o Evangelho a toda a criatura” para que todos os povos O conheçam e sejam alcançados.

Capacitação Integral

Instituto Bíblico Peniel da Missão Novas Tribos do Brasil

Instituto Bíblico Peniel

Peniel foi o primeiro instituto bíblico fundado no Brasil com a finalidade específica de preparar teologicamente missionários para evangelizar os povos transculturais menos alcançados. Hoje, há mais de mil ex-alunos que servem a Deus integralmente como missionários, pastores e educadores nas igrejas locais. Em regime de internato, o candidato ao trabalho missionário, não terá apenas uma formação teológica sólida, mas também, terá seu caráter trabalhado pelos líderes nos discipulados e em várias outras atividades que farão parte de sua rotina diária.

Centro de Treinamento Missionário Shekinah

Centro de Treinamento Missionário Shekinah

Após receber a base teológica, o candidato ao trabalho missionário agora será preparado para as vivências comuns numa vida em ambiente transcultural. Com aulas na área antropológica e linguística e também aulas práticas como: conserto de motor simples de barco, instalação de painel solar, aulas de pilotagem de barco, noções de enfermagem e primeiros socorros, e tantas outras necessárias para o trabalho.

Apoio ao Missionário

Consultorias da Missão Novas Tribos do Brasil

Consultorias

Após o candidato ser aprovado no nosso Centro de Treinamento e aceito para servir junto à Novas Tribos, o agora missionário será direcionado para o campo onde irá atuar e durante todo o seu tempo como nosso obreiro ele receberá a visita de consultores que lhe ajudarão a obter um melhor resultado em seu trabalho. Nós temos consultoria de ACL (Aquisição de Cultura e Língua); Consultoria de Alfabetização; Consultoria de Plantação de Igreja; Consultoria de Tradução. A Consultoria também é responsável para promover cursos que visam manter o obreiro sempre atualizado.

Bases Missionárias da Missão Novas Tribos do Brasil

Bases

Como muitos dos nossos trabalhos se encontram em regiões remotas os nossos obreiros contam com o auxílio de missionários que residem na cidade com o objetivo de dar ao missionário de aldeia todo o suporte necessário para que ele possa focar unicamente em seu trabalho de plantação de igreja. Dependendo das necessidades que cada trabalho tem, o missionário de base precisará organizar voos, fazer compras (pesá-las e encaixotá-las para enviar nos voos ou enviar por barco); intermediar consultas médicas; administrar compromissos financeiros e várias outras funções.

Ministério de Aviação Novas Tribos do Brasil

Aviação Missionária

Servimos missionários que vivem em regiões mais remotas do Brasil. Nossos missionários passam anos mergulhados no idioma e na cultura do povo. A Ferramenta do helicóptero encurta tempo e retira nossos missionários dos perigos que a selva pode proporcionar. Além de ser o transporte para os missionários que moram em lugares remotos, também transportamos seus suprimentos, remédios, correspondências, atuamos em retiradas em casos de emergências médicas. E fazemos apoio aéreo até mesmo para as próprias comunidades isoladas com o objetivo de sermos luz e mostrarmos o amor de Cristo para estas pessoas que vivem nestes lugares. Queremos estabelecer grupos maduros de cristãos treinados, com as Escrituras em mãos, que por sua vez possam alcançar aldeias vizinhas e mais além com o evangelho.

Residencial Hebrom da Missão Novas Tribos do Brasil

Residencial Hebrom

Preocupada com o apoio, abrigo e acolhimento de missionários aposentados que após anos de serviço retornam à cidade, a Missão Novas Tribos do Brasil (MNTB) criou o Residencial Hebrom, localizado em Anápolis-GO. Durante o tempo de trabalho, muitas vezes na selva e dentro de propriedades indígenas, os obreiros constroem casas que não lhes pertencem e, ao chegar à velhice, veem-se desamparados. O Residencial Hebrom oferece apartamentos totalmente mobiliados e preparados para receber esses missionários. Os missionários hospedados atualmente contam com a assistência de uma equipe de cuidadores, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico e missionários que se dedicam integralmente ao cuidado deles.

Missão Novas Tribos do Brasil

Escola Puraquequara

A escola Internacional para filhos de missionários Puraquequara, localizada em Puraquequara-AM, funciona em regime de internato e é uma opção ao missionário de aldeia que deseja que seus filhos recebam uma educação acadêmica com reconhecimento nacional e internacional. O foco em nossa escola não é apenas oferecer uma boa grade curricular, mas também ajudar no desenvolvimento espiritual com devocionais diárias organizadas e dirigidas pelos líderes, chamados de pais de dormitórios, e também pessoal, com atividades extracurriculares que trabalham na formação do caráter.